Marca, Criando uma Marca, Artigo sobre a Criação de uma marca de sucesso, construa uma marca de sucesso conosco ! Uma marca bem estruturada e uma comunicação efetiva da marca são ferramentas que fazem à diferença. Destaque-se no mercado e renove a sua marca, fazemos redesign e criação de novas marcas
Programas e cursos de desbloquear celular, Photoshop, montar PC e muitos outros

Menu principal

DVD Desbloqueio
GSM e Manutenção


Curso de Violão

Curso de Hardware

Curso de WebDesign

DVD Estampas Vetorizadas Silk Screen

Kit estampas Vol. 2

DVD 30 mil Vetores

Criação de Logotipos

Kit Cartões de Visita

Artigos e Links

Blog Giga Cursos

Toques Grátis 

Dvds para Designers



 

Criando uma marca, criação de marcas

 

Falando sobre marca, uma grande marca sempre tem um logotipo e um símbolo marcante, que todos lembram. Uma empresa tem que pensar que o nome de sua instituição é importante e dar a ela uma atenção especial, pois um logotipo para uma marca mal feito causa uma impressão ruim, pois esta ligado diretamente ao seu nome.
Uma marca requer estudo, feito por um profissional de design, por trás de toda marca tem um estudo feito sobre o significado que se quer passar.
Marcas de sucesso sempre têm um grande profissional envolvido, como dito requer estudos antes de qualquer desenvolvimento da marca.

Falando um pouco sobre desenvolvimento, um bom estudo de caso e um bom profissional fazem um bom logotipo, para causar impacto, um bom logotipo tem que estar com um equilíbrio muito bem planejado, além de um grande contraste focalizando a marca.
No desenvolvimento são feitos vários testes de cores, equilíbrio, contraste entre outros ate chegar uma boa marca.
A escolha de cores é feita pelo circulo cromático, onde as cores se encontram não ocorrendo um desequilíbrio, um grande estudo de cores é feito antes de qualquer criação da marca. Ao escolher as cores de sua empresa pense no que ela quer passar a seus clientes, pois cada cor tem um significado para a marca.

Um pequeno exemplo de cores:

Branco – Remete paz, Sinceridade, Pureza, Verdade, Inocência, Calma.
Preto – Proteção, Purificação.
Verde – Simboliza Esperança, Perseverança, Calma, Vigor e Juventude.
Vermelho – Simboliza Paixão, Conquista, Elegância, Requinte e Liderança.
Amarelo – Simboliza Criatividade, Otimismo, Descontração, e Leveza.
Azul – Produz segurança, Compreensão, Simboliza Lealdade, Confiança e tranqüilidade
Laranja – Significa Movimento, Espontaneidade, Tolerância, Gentileza, uma Cor Estimulante.
Cinza – Simboliza Equilíbrio e Estabilidade.
Rosa – Romance, Sensualidade, Beleza, Feminina.
Violeta – Significa Sinceridade, Dignidade, Prosperidade, Respeito.
Marrom – Estabilidade, Constância, Responsabilidade e Maturidade.

Vimos somente alguns exemplos, procure se aprofundar mais sobre teoria das cores para saber quais as cores que mais lhe agrada e irá fazer parte da sua nova marca.


Nosso objetivo é conhecer o coração de nosso cliente e saber o que ele realmente quer, o que ele pensa e o que realmente necessita para a sua marca, trabalhamos por amor e tudo que realmente e finalizado sai do nosso coração, sou design formado em Mogi das Cruzes UMC, e sei que quem faz design faz por amor.

No mercado atual, ter presença e se destacar se tornam cada vez mais difícil, uma marca bem estruturada e uma comunicação efetiva da marca são ferramentas que fazem à diferença.

Ao desenvolver uma marca, sempre antes de tudo procuramos conhecer nosso cliente ao maximo, saber seus gostos e mais sobre a sua empresa e sua marca antes de começar qualquer trabalho, pesquisamos antes de tudo e estudamos a sua marca pois procuramos oferecer soluções criativas para qualquer tipo de marca, renovamos, criamos e o que nosso cliente procurar fazermos ao maximo para tal satisfação de sua marca.
Fazemos redesign de marcas, quando a mesma se encontra já fora dos padrões da atualidade, muitas marcas necessitam de um renovo, algo extremamente novo para se levantar, um redesign em sua marca ira te trazer novos clientes e nova visão para a empresa.

Ewerton Farias

Fale conosco
e-mail: ewertonfarias@gigacursos.com

 


Logotipo, Logomarca e Símbolo qual a diferença.

Logotipo

E a forma como o nome da instituição empresa (marca) é representado gráficamente, por uma simples escolha de uma fonte (texto) ou o desenho da mesma.
Juntamente com o símbolo forma a marca completa, que pode ter ou não um símbolo, podendo ser representada apenas por uma fonte de texto.


Logomarca

Bom primeiramente não existe e nunca existiu o termo logomarca, que foi dado este nome em referencia a marca, se tornou uma gíria com a junção de logo e marca, tornando logomarca, mais este termo não existe e nunca existiu.


Símbolo

Nada mais é do que um elemento base da identidade visual que pode ser integrada ou não com a marca. Ele pode ser abstrato mostrando elementos ligados à marca ou não, e um elemento forte que demonstra a força da marca, e que é lembrado facilmente. Uma figura que remeta a marca muito bem construída pode levar a marcar na memória e ser muito bem vista por todos, um símbolo Dispensa palavras. Facilmente entendido, dificilmente explicado.

 

 

 


Criação de marca

Logomarca de Sucesso
Criação de marca


Criando uma Marca, artigo sobre Marcas e criação de logos


Home | Contato | Comprar | Mapa do site | Quem somos | Site seguro

 

© Giga cursos 2007. Todos os direitos reservados.
Design - Ewerton Faria
Msn: ewerton-farias@hotmail.com
Telefone: 0**11 8468-8718
Criação de marcas