Giga Design Vetor
Página Inicial Seja Colunista Seja Parceiro Pedido de Dvds Loja Contato
imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque imagem destaque
publicidade
17
janeiro
2012

10 Técnicas de Fotografia Para Iniciantes

Fotografia de retrato é algo que todos nós temos tentado e sempre saem a mesma coisa, clique ali clique aqui e as fotos sempre saem ruins, ás vezes com muita sorte se tem uma imagem boa. Às vezes é preciso apenas algumas dicas para tirar sua fotografia e sair do tedio e acabar com as fotos ruins e ir para o próximo nível. Abaixo estão 10 dicas que devem ajudar a fazer exatamente isso.

Use Luz Natural

Olhe para os lugares onde você pode capturar a luz dramática direcional de um ambiente de estúdio sem realmente estar em um. Isso pode ser debaixo de uma árvore de grande porte, onde a luz solar dura é difundida através do dossel, ou ao lado de uma janela com cortinas que lançam sombras verticais simétricas através da parede atrás de seu assunto. Detalhes como estes podem adicionar outro elemento de interesse para seus retratos e fazê-los se destacam.

No entanto, você pode querer empregar flash de preenchimento em tais imagens para evitar destaques exagerados e contraste excessivo. Este pode ser um trunfo importante quando o assunto está em contraluz, porque ele ajuda você a capturar detalhes necessários em sua face, enquanto a câmara está a tentar compensar o fundo brilhante.

Grupos grandes de luz

Enquanto perpendicular de flash da a um indivíduo uma aparência plana, você vai querer esse efeito sobre as ocasiões quando você está gravando um retrato de grupo. Ao trabalhar com tantas pessoas, um flash angular pode deixar alguém na sombra. Posicionando seu flash em frente irá garantir que todos na foto sejam  iluminados uniformemente.

Tente iluminação mista

Não pode decidir entre iluminação natural e tungstênio? Às vezes uma mistura dos dois pode criar um ambiente agradável e acolhedor. A sua posição dentro assunto, perto de uma janela, mas deixe um par de luzes no fundo. A mistura de tungstênio e luz natural pode iluminar os seus assuntos e da sala ao seu redor com um brilho quente .

Use Sincronização de cortina traseira para adicionar Energia

Sincronização de cortina traseira dispara o flash no instante último antes do obturador fechar, congelando qualquer movimento no final de sua exposição. Para ser criativo com seus retratos, principalmente de crianças pequenas, sincronização de cortina traseira pode adicionar um senso de energia para a sua imagem com o efeito de uma raia de motion blur trailing em seu assunto, de onde se originaram.

Seja criativo com seu  flash

Tente usar fora da câmera o flash para efeitos mais criativos, como livrar-se do fundo e isolar seu assunto. Para fazer isso, a posição do seu flash,tem que direcionar a luz em um ângulo para as pessoas na sua imagem, escurecimento das áreas ao seu redor. Um ângulo de 45 graus dá o resultado mais natural, proporcionando uma sombra agradável, sutil, do outro lado do rosto. Se o flash é disparado a partir da sapata, a imagem fica plana.

Destaques para sua Imagen

Ao trabalhar com luz natural, Você tem menos controle. Uma súbita explosão de sol em um dia nublado pode ser tão problemático como um feitiço inesperado da chuva em um dia ensolarado. Se os destaques indesejados vão a causar estragos com sua exposição, como um fundo ou outro iten que não quer que apareça na foto, ou mesmo se vc quizer dar um destaque maior para o objeto a ser fotografado, reposicione o seu objeto de modo que seu corpo bloqueia o sol para fora da moldura. Se isso falhar, de um zoom em um comprimento focal mais longo e defina uma abertura maior, então se mova para mais perto de seu assunto. Isto muda os destaques borrando o fundo, dando um super destaque na foto.


Use um refletor

Um refletor é uma das partes mais valiosas de equipamentos para o fotógrafo de retratos. É essencial para obter exposições mesmo, mas também é ótimo quando usado como um dispositivo interativo. Se você não tiver um, procure refletores naturais, tais como a neve, areia ou água, que também pode ajudar a iluminar os seus assuntos de baixo. Basta lembrar, a mais brilhante a superfície, mais difícil será a luz. E a qualidade da luz refletida irá coincidir com a tonalidade do seu reflector (por exemplo, a areia vai lhe dar uma tonalidade quente). Então vale a pena gastar dinheiro com um refletor multifacetado branco. Refletores Lastolite e Westcott começam em torno de 30 dólares


Use O Flash da câmera

O flash da câmera é excelente em situações onde você está movendo-se com as pessoas que você está fotografando. Se você estiver em uma floresta ou na praia, tente montar uma lente grande-angular e funcionando com seus assuntos (isso funciona particularmente bem com crianças) e encaixe com sua câmera pendurada para baixo por seus pés. On-flash da câmera irá preencher o seu assunto e dar uma visão mais clara desta perspectiva incomum.
Flash com Baixa Potência

Se você estiver fotografando com flash de luz em vez da luz natural, mantenha o seu set de flash para baixa potência. Isso permite que você use uma abertura maior e reter um maior nível de detalhe em suas áreas de sombra.
Fotografando Bebês

Bebês fazem poucas exigências, mas aqueles que fazem são importantes: que a criança esteja alimentada e tenha dormido bem, pois se não será um belo trabalho fotografa-las. Se você quiser pegar um bebê no seu melhor dia , tentar pegar ele depois de um tomar um mamá ou depois de um cochilo muito bom. Na hora depois que eles comem ou domerme fica mais facil sorrir para a camera. Da mesma forma, os bebês estão em seu aspecto mais ativo no início da manhã depois de terem acordado. No final do dia se você tentar fotografar um bebê, vai ser bem trabalhoso. Dica, bebês recen nascidos, é muito facil manipular, pois só dormem, então abuse das fotos com poses, pois pode mecher o bebê que ele não vai acordar, mais depois do seu primeiro mês é impossivel !

Sr. Giga Design

Comente:

*
Para provar que é uma pessoa e não um script de spam, escreva o resultado da operação aritmética da imagem. Clique na imagem para ouvir um som com a operação.
Clique para ouvir um som com a informação.

Spam Protection by WP-SpamFree

GigaDesign ©2011 Todos os direitos reservados -